SIC DETÉM SUSPEITOS DO HOMICÍDIO DE UM AGENTE PRISIONAL E AUTORES DE ABUSO SEXUAL CONTRA UMA MÃE E A RESPECTIVA FILHA

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) vai apresentar, esta sexta-feira, 24 de Outubro, em Luanda, três presumíveis autores do homicídio de um agente afecto aos Serviços Penitenciários e do abuso sexual de uma mãe e da respectiva filha, ocorridos em Outubro e Setembro, respectivamente.

De acordo com informações apuradas, um dos crimes ocorreu a 4 de Outubro, por volta das 2h00, no município dos Mulenvos, bairro Boa-Fé, quando os suspeitos arrombaram a porta da residência de uma vizinha de António Carlos Francisco, de 47 anos, agente do Serviço Penitenciário.

A moradora, em pânico, gritou por socorro, tentando alertar a vizinhança.

“Ouvindo o desespero, a vítima tentou ajudar, momento em que um dos implicados, ao aperceber-se do movimento, efectuou um disparo de arma de fogo na direcção da janela, atingindo mortalmente o cidadão”, refere a nota do Serviço de Investigação Criminal, à qual o Portal Ponto de Situação teve acesso.

O documento explica ainda que o mesmo grupo, acusado de associação criminosa, está igualmente implicado noutro caso de abuso sexual, que vitimou uma mulher de 45 anos e a sua filha de 25, ocorrido a 24 de Setembro, no interior de uma residência situada no bairro Boa-Fé.

Por outro lado, sobre os detidos recai ainda a suspeita de furto de uma viatura de marca KIA Soul, que terá sido abandonada posteriormente.

 LEIA TAMBÉM: DETIDOS ASSALTANTES QUE INVADIRAM RESIDÊNCIA DOS PADRES DA PARÓQUIA DE SANTO ATANÁSIO