TCUL: INCÊNDIO NA BASE DO ZANGO DESTRÓI OITO AUTOCARROS
Um incêndio de grandes proporções deflagrou na tarde desta quarta-feira, 23 de Julho, nas instalações da Base Operacional da TCUL, localizada no Zango, em Luanda, consumindo por completo oito autocarros pertencentes à frota antiga da empresa.
A informação avançada pelo Gabinete de Assessoria de Comunicação da Transportes Colectivos Urbanos de Luanda (TCUL), através de uma nota de imprensa, esclarece que os veículos afectados estavam fora de circulação.
“O incidente não afecta a operação regular da TCUL, que continuará a garantir o transporte diário dos milhares de passageiros que serve”, pode ler-se no comunicado.
A origem do incêndio permanece, até ao momento, desconhecida. O caso está a ser investigado pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, não sendo descartada a possibilidade de se tratar de um acto deliberado. As motivações, caso se confirmem suspeitas de sabotagem, serão apuradas pelas autoridades competentes.
A administração da TCUL repudiou qualquer tentativa de sabotar ou desacreditar o serviço público, classificando o ocorrido como “um atentado contra o esforço colectivo de reconstrução e modernização da mobilidade urbana”.“Enquanto alguns destroem, a TCUL continua a trabalhar. Continuamos firmes no nosso propósito: servir melhor, com mais eficiência e mais segurança. Nem actos de sabotagem, nem contratempos de qualquer natureza impedirão o nosso compromisso com os cidadãos”, sublinhou a direcção da empresa.
A TCUL reiterou total disponibilidade para colaborar com as autoridades durante a investigação, e apelou à vigilância comunitária, à serenidade e à defesa activa dos bens públicos públicos.
Apesar da dimensão do incêndio, a empresa confirmou que não houve vítimas mortais, considerando esse facto de extrema importância, tendo em conta a gravidade do incidente.