CIDADÃO SUSPEITO DE MATAR AVÔ POR CAUSA DE UM APARELHO DE SOM

Um jovem de 27 anos, residente na província do Bié, é acusado de ter morto o próprio avô, de 85 anos, na sequência de uma discussão familiar motivada pela compra de um aparelho de som portátil, vulgarmente conhecido por “BT”.

CIDADÃO SUSPEITO DE MATAR AVÔ POR CAUSA DE UM APARELHO DE SOM
CIDADÃO SUSPEITO DE MATAR AVÔ POR CAUSA DE UM APARELHO DE SOM

O crime, que vitimou Francisco Silva Laurindo, ocorreu na comuna de Satchinemuna, depois de o acusado ter adquirido o referido equipamento, acto que gerou desentendimentos dentro da família. 

Segundo relatos, a irmã do suspeito questionou o valor pelo qual o irmão terá comprado o aparelho, o que terá causado desconforto e exaltado os ânimos.

“Seguiu-se uma troca de palavras entre ambos, tendo o avô, que é avô de ambos, tentado intervir para apaziguar os ânimos”, relatou o Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Durante o conflito, o jovem terá puxado da cintura uma faca de fabrico artesanal e desferido um golpe na região do tórax do idoso, provocando-lhe a morte imediata.

O presumível autor do homicídio foi detido esta quarta-feira, 23 de Julho, e apresentado ao Ministério Público, tendo posteriormente sido conduzido ao Juiz de Garantias.

LEIA TAMBÉM:CIDADÃOS APLAUDEM INICIATIVA DA AGT SOBRE IMPOSTO A NEGÓCIOS NO WHATSAPP E INSTAGRAM