TENTATIVA DE INVASÃO DO COMANDO MUNICIPAL DO BOCOIO RESULTA EM MORTE
O Comando Provincial da Polícia Nacional de Benguela informou que registou, na tarde de 8 de Julho, por volta das 13h50, uma tentativa de invasão ao Comando Municipal do Bocoio, que culminou na morte de uma cidadã e no ferimento de várias outras pessoas.

Segundo uma nota de imprensa enviada à redacção do Ponto de Situação, o incidente teve início quando a polícia local interveio para socorrer um cidadão que estava a ser linchado por populares, sob acusação de homicídio.
A acção das autoridades não foi bem recebida por parte da população. Cerca de 400 cidadãos, indignados com a intervenção policial, dirigiram-se ao comando municipal com a intenção de retirar o alegado homicida e fazer justiça pelas próprias mãos, incendiando-o vivo.
Face à tentativa de invasão, os efectivos da polícia foram alvo de arremessos de pedras e outros objectos, vendo-se obrigados a reagir para salvaguardar a integridade física dos presentes e dos detidos sob custódia, como consta na nota de imprensa.
Deste confronto, segundo os dados oficiais, resultaram ferimentos em três agentes da Polícia Nacional e em cinco civis, incluindo uma cidadã que viria a falecer momentos após os acontecimentos.
A operação culminou na detenção de 22 cidadãos, que deverão ser presentes, a qualquer momento, ao Ministério Público para os trâmites legais subsequentes.
A nota termina com um apelo à população para que se abstenha de confrontar as forças da ordem e de recorrer à justiça pelas próprias mãos.