YURI DA CUNHA APOSTA NO MERCADO DIGITAL APÓS ASSINAR ACORDO COM DISTRIBUIDORA AMERICANA

O músico angolano Yuri da Cunha celebra a marca de 100 mil inscritos no seu canal oficial do YouTube e reforça a sua presença no mercado digital, após a assinatura de um acordo com a distribuidora norte-americana, ONErpm.

YURI DA CUNHA APOSTA NO MERCADO DIGITAL APÓS ASSINAR ACORDO COM DISTRIBUIDORA AMERICANA

Segundo o artista, a ONErpm tem sido um parceiro estratégico na concretização de novos objectivos. Esta conquista, destacou, representa não apenas o carinho do público, mas também a fidelidade dos fãs e a força da música angolana além-fronteiras.

Yuri da Cunha reconheceu que a colaboração tem sido fundamental para o sucesso alcançado no universo digital nos últimos meses e sublinhou que é possível crescer e consolidar uma carreira fora do circuito das grandes editoras.

“Durante muitos anos, eu próprio acreditava que um artista só teria sucesso com o apoio de uma grande editora. Hoje, com o apoio da ONErpm e da força do meu público, posso dizer que ser independente não só é possível, como é um caminho de liberdade e sustentabilidade. Com o álbum Independentes quero mostrar a todos os artistas que também podem conquistar o seu espaço, sendo donos do seu próprio destino”, afirmou.

O músico anunciou ainda o lançamento do seu novo álbum, em colaboração com a cantora Diva Ary, para o dia 17 de Outubro, véspera do grande concerto “Independentes”, previsto para a Marginal de Luanda.

Esse projecto, garantiu, é tudo o que o próprio nome indica: liberdade, emancipação e autonomia. Em suma, “é sobre ser-se livre na arte”. O novo álbum reflecte a maturidade artística de Yuri da Cunha e Ary e simboliza, ao mesmo tempo, uma nova era nas suas carreiras: a da total independência artística.

De salientar que o primeiro concerto decorreu a 15 de Março deste ano, em Luanda, tendo depois passado por Benguela, Cabinda e Huíla. Do projecto já são conhecidos os singles “Frenesi”, “Vida”, “Vem dançar” e “Mano Mingo.

 LEIA TAMBÉM: ESQUADRA DA POLÍCIA PEGA FOGO E PROVOCA A MORTE DE UM AGENTE