AGRESSÕES, ROUBOS E FURTOS: LUANDA REGISTA 18 CRIMES EM DUAS HORAS

Luanda registou, das 14h00 às 16h00 desta segunda-feira, 18 crimes, com destaque para casos de abuso sexual, furtos e roubos, que resultaram na detenção de 10 suspeitos.

Imagem:Leal Mundunde

Apesar dos dados provisórios chegados ao conhecimento das autoridades apontarem para uma situação de segurança pública considerada estável no país, ao longo do dia 9 de Fevereiro foram reportadas, na capital, várias ocorrências criminais em diferentes pontos da cidade.

Segundo fonte do Portal Ponto de Situação, no referido período, no município de Viana, as autoridades registaram dois crimes.

Entre as ocorrências constam casos de abuso sexual e de introdução em residência, situações que culminaram numa detenção.

O município do Kilamba também integrou o registo, com um caso de furto de sacos de cimento, que resultou igualmente na detenção do principal suspeito.

Já no município do Kilamba Kiaxi foi participada uma ocorrência de roubo de uma motorizada, sem que o caso tenha sido esclarecido até ao momento.

A mesma fonte avançou ainda que, no período em referência, o município da Ingombota registou um total de três ocorrências.Entre os crimes observados constam o roubo de um fio de ouro, o furto de dois telemóveis e de 40 mil kwanzas na via pública.

O município de Belas surge igualmente nas estatísticas, com o registo de quatro crimes.

No município de Cacuaco foram participados dois casos de agressão sexual, dentre os quais um consumado.

Talatona consta do registo com um caso de agressão física.

No Sambizanga, as autoridades registaram dois roubos: um na via pública e outro numa residência, de onde foram subtraídos bens diversos.

No quadro da segurança pública, o município dos Mulenvos registou dois casos de criminalidade, ambos ainda não esclarecidos.