ANATA CONFIRMA PARALISAÇÃO DE TRÊS DIAS DOS TAXISTAS EM LUANDA
O vice-presidente da Associação Nacional dos Taxistas de Angola (ANATA), Rodrigues Catimba, confirmou este domingo, 27 de Julho, que os associados da organização vão paralisar totalmente a actividade na província de Luanda durante três dias, 28, 29 e 30 de Julho.
A informação foi reiterada durante uma conferência de imprensa realizada no final de uma reunião com vários taxistas da capital, iniciada na manhã do mesmo dia. De acordo com Rodrigues Catimba, os protestos surgem em resposta ao aumento do preço do gasóleo, o que, por sua vez, encarece as tarifas do serviço de táxi.
O encontro com os profissionais do sector concluiu que a recente alteração dos preços deixou os taxistas indignados e sem alternativas viáveis para continuar a operar.
Em nome dos associados da ANATA, Catimba denunciou ainda o que classificou como uma “alegada traição” por parte de representantes de outras organizações de taxistas, que, à última hora, se terão distanciado dos protestos previamente acordados.
Apesar da ruptura, o vice-presidente da ANATA sublinhou que os seus associados “continuam firmes” e prometem prosseguir com a luta em defesa da dignidade da classe, actualmente “sem beira nem protecção”.