ANGOLA CONQUISTA BRONZE NA MEIA MARATONA DE MACAU
A atleta angolana Lúcia Capingala conquistou a medalha de bronze, na meia maratona internacional de Macau, no último Domingo, na República Popular da China.
A corrida de 26 quilómetros, contou com 12 mil participantes, que representaram 49 países.
O tiro de largada foi dado no Estádio do Centro Desportivo Olímpico, quando eram seis da manhã em Macau, 23h00 em Angola.
O evento foi organizado pelo Instituto de Desporto, em parceria com o Galaxy Entertainment Group, e a Associação Geral de Atletismo de Macau.
A atleta angolana Lúcia Capingala, do Interclube de Luanda, esteve sempre no pelotão principal, tendo liderado em diferentes momentos a prova, e finalizado à frente da portuguesa Joana Ferreira e atrás da chinesa Na Zhao e da queniana Lucy Ndambuki, que venceu com o tempo de uma hora, 12 minutos e 36 segundos.
A corrida foi testemunhada pelo cônsul-geral da República de Angola na Região Administrada Espacial de Macau, que se fez acompanhar de membros do consulado.
Do lado masculino David Jundo Elias ficou em sétimo com o tempo de uma hora, dez minutos e 34 segundos e com outro queniano a vencer Martin Ndungu Njenga, que terminou com 1 hora, três segundo e cinco décimos a meia maratona na mesma categoria.
LEIA TAMBÉM: APÓS A APOSENTADORIA: ATLETA AFRICANO PODE TORNAR-SE O MAIS BEM PAGO DE SEMPRE





































