BENFICA E REAL MADRID REENCONTRAM-SE EM MENOS DE UM MÊS

A primeira mão do play-off da fase a eliminar da Liga dos Campeões arranca na terça-feira, 17 de Fevereiro e traz um reencontro de peso entre o Benfica e o Real Madrid, menos de um mês depois do último duelo disputado em Portugal, que terminou com a vitória da equipa lisboeta por 4-2.

Imagem:Benfica

As duas formações, que na oitava jornada da Liga dos Campeões protagonizaram um jogo electrizante, já apontado por muitos como um clássico europeu,  voltam a medir forças num embate que promete intensidade, qualidade técnica e ambição ofensiva.

O histórico entre os dois clubes revela confrontos memoráveis. Na final da Taça dos Campeões Europeus de 1962, o Benfica levou a melhor ao vencer por 5-3. Já nos quartos-de-final da edição de 1964/65, os encarnados voltaram a superiorizar-se, ao marcar cinco golos contra apenas um do adversário. Ainda assim, nessa mesma época, o Real Madrid conseguiu uma vitória caseira por 2-1.

Do lado espanhol, destaca-se Kylian Mbappé, actual goleador da equipa, que soma até ao momento 13 golos na presente edição da Liga dos Campeões, em sete partidas disputadas.

Outro elemento que acrescenta simbolismo ao confronto é a presença de José Mourinho no comando técnico do Benfica. O treinador português orientou o Real Madrid entre Maio de 2010 e Junho de 2013, período durante o qual conquistou a Taça do Rei, na época 2010/11 e o campeonato espanhol na temporada seguinte.

LEIA TAMBÉM: GALATASARAY E JUVENTUS ENCONTRAM-SE PELA SEXTA VEZ EM COMPETIÇÕES DA UEFA