BENGO: DETIDO PRINCIPAL SUSPEITO DA MORTE DE MULHER ENCONTRADA EM HOSPEDARIA

A Polícia Nacional deteve, esta quarta-feira, 3 de Setembro, o principal suspeito da morte de uma cidadã de 35 anos, encontrada sem vida na terça-feira, num dos quartos de uma hospedaria localizada no município do Panguila, província do Bengo.

Segundo informações postas a circular nas redes sociais, a vítima apresentava sinais de morte premeditada. Foi encontrada com uma braçadeira plástica apertada em torno do pescoço, indício de estrangulamento.

De acordo com relatos, o corpo foi descoberto por uma funcionária do estabelecimento, que de imediato alertou o gerente. Este dirigiu-se às autoridades para formalizar a denúncia.

Na sequência das investigações, a Polícia Nacional deteve um cidadão de 64 anos, que alegadamente assumiu a autoria do crime.

O homem supostamente mantinha uma relação extraconjugal com a vítima, identificada como Suzana Lussaty, vendedora do mercado de São Paulo e residente no município de Cacuaco.

O suspeito terá confessado que a mulher lhe devia, dívida esta que se recusava a pagar.

 Segundo a polícia, com o plano previamente definido, atraiu a vítima até à hospedaria, aliciando-a com a promessa de matricular os seus filhos numa escola pública no Panguila.

Após manter relações sexuais, e aproveitando-se do momento em que a companheira adormeceu, terá recorrido a uma braçadeira plástica para a asfixiar e depois limpou vestígios do crime.

Suzana Lussaty, casada há 10 anos, deixa esposo e cinco filhos.

SAIBA TAMBÉM: ATÉ 2030 QUASE METADE DAS MULHERES PODERÁ ESTAR SOLTEIRA E SEM FILHOS