CIDADÃ MATA MARIDO E ABANDONA O CORPO NUMA LIXEIRA NOS MULENVOS

Uma cidadã de 29 anos, identificada por Domingas, é suspeita de ter assassinado o marido, de 28 anos, com uma faca de cozinha, no bairro Capalanca, município de Viana, em Luanda. O crime ocorreu no dia 27 de Outubro.

Como aconteceu o crime?

De acordo com o Serviço de Investigação Criminal (SIC), por volta das 13h00, o marido, que se encontrava ausente de casa, ligou para a esposa pedindo-lhe que organizasse as roupas, o que não terá sido feito.

“Sem conseguir cumprir a orientação, a cidadã deslocou-se à casa de uma amiga e, ao regressar, já em estado de embriaguez, foi confrontada pelo marido, que iniciou uma discussão por não ver o pedido atendido”, explicou o SIC.

Durante o desentendimento, e em meio a um clima de tensão, a mulher terá pegado numa faca de cozinha que estava sobre a mesa e desferido um golpe na região torácica do companheiro.

Ao perceber a gravidade da situação e a grande quantidade de sangue, a suspeita tentou socorrer o marido, conduzindo-o a pé até à rua principal para procurar transporte até uma unidade hospitalar. Segundo o SIC, “já debilitado, a vítima perdeu as forças, caiu ao chão e acabou por morrer no local”.

TENTATIVA DE OCULTAR O CRIME 

Temendoser responsabilizada, a mulher arrastou sozinha o corpo até uma lixeira situada num quintal abandonado, onde o cobriu com lixo antes de regressar a casa.

No dia seguinte, por volta das 12h00, Domingas telefonou ao irmão da vítima, alegando desconhecer o paradeiro do marido. Pouco depois, foi informada por uma vizinha de que o corpo havia sido encontrado por trabalhadores de limpeza, tendo, segundo testemunhos, simulado surpresa.

CONFISSÃO E APREENSÃO DA ARMA

“Face aos factos, os investigadores criminais do SIC encetaram diligências no bairro, incluindo a audição da esposa. Com base nas informações recolhidas, foi possível esclarecer o caso e apurar que a própria mulher era a autora do crime”, confirmou o Serviço de Investigação Criminal.

Durante as diligências, o SIC apreendeu a faca de cozinha supostamente utilizada no homicídio.