CIDADÃO ANGOLANO DETIDO SOB SUSPEITAS DE FACILITAR ENTRADA ILEGAL DE IMIGRANTES EM TROCA DE 6 MIL KWANZAS

A polícia Nacional, na província do Moxico, procedeu a detenção no último final de semana, um cidadão angolano, suspeito de receber 6 mil kwanzas, para facilitar a entrada ilegal de cinco estrangeiros de nacionalidade congolesa.

Imagem:Expansão

Segundo os dados tornados públicos pelo Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Interior, a detenção ocorreu no sábado, 7 de Fevereiro, na Estação Ferroviária do Luena. 

“O  facto ocorreu quando realizavam o serviço de fiscalização de embarque de passageiros com destino à província do Huambo. Interpelaram os cidadãos, ora estrangeiros, com destino ao interior do país, que, ao serem indagados, confessaram ter sido auxiliados pelo suposto acusado em troca de valores monetários de 6.000,00 kwanzas”, lê-se na nota.

Os cidadãos estrangeiros, provenientes da República Democrática do Congo, foram imediatamente encaminhados ao Serviço de Migração e Estrangeiros, enquanto  que, o suspeito de auxiliar este processo, contendo 33 anos encontra-se detido.

LEIA TAMBÉM: CIDADÃO DE 40 ANOS SUSPEITO DE ABUSO SEXUAL DE UMA MENOR DE 4 ANOS