CIDADÃO DE 42 ANOS DEBILITADO POR FALTA DE ASSISTÊNCIA MÉDICA CLAMA POR AJUDA URGENTE
Manuel Isaac, de 42 anos, morador do bairro Rocha Pinto, em Luanda, vive há três anos uma luta desigual contra a trombose que lhe paralisou os membros superiores e inferiores. Sem condições financeiras para aceder a tratamento adequado, solicita apoio da sociedade.
O doente esteve internado durante seis meses no Hospital do Prenda, mas, garante que sem apresentar melhorias significativas, acabou por receber alta hospitalar. Desde então, o seu estado clínico agravou-se.
Actualmente, Manuel vive apenas com a irmã. Aconselhada a procurar um fisioterapeuta, viu-se impossibilitada de o contratar devido à falta de recursos. Na tentativa de ajudar, recorreu a massagens caseiras, mas sem o resultado almejado.
Conhecido na comunidade por “Massa com Carninha”, Manuel Isaac sobrevive em condições precárias, sem acesso ao mínimo essencial: alimentação, roupa, colchão e produtos de higiene.
Sem capacidade para trabalhar, lança um apelo à solidariedade da sociedade civil, das instituições hospitalares e do próprio Ministério da Saúde, para que o seu caso seja acompanhado com urgência e lhe seja devolvida a dignidade.
LEIA TAMBÉM: AGENTE DA POLÍCIA TERÁ COMETIDO SUICÍDIO NO COMANDO MUNICIPAL DO HUAMBO