CINCO MILHÕES DE DÓLARES POR CADA ANO DE CASADO
A esposa de Michael Jordan recebe 5 milhões de dólares por cada ano que se mantém casada com a lenda do basquetebol.
De acordo com o acordo pré-nupcial, Yvette Prieto recebeu US$ 1 milhão por cada ano em que permaneceram casados. Eles se casaram em 2013 e têm filhas gêmeas nascidas em 2014.
Mas segundo fontes, ao permanecerem casados por mais de dez anos, ela recebe agora uma quantia de 5 milhões de dólares por ano de casamento.
Enquanto muitos levantaram questões sobre o contrato, Jordan simplesmente declarou o acordo como uma solução que satisfará ambas as partes.
A lenda do Chicago Bulls vendeu recentemente sua participação majoritária no Charlotte Hornets por um acordo de 3 bilhões de dólares.
Este acordo se tornou um trampolim para torná-lo o jogador mais rico da NBA, com um patrimônio líquido estimado em 3,5 bilhões de dólares. No entanto, em 2006, Jordan teve que pagar uma quantia bem alta pelos acordos de divórcio.
No divórcio anterior de Jordan, ele acabou pagando à esposa aproximadamente 168 milhões de dólares, além de dar-lhe a custódia dos três filhos.
Ela também conseguiu manter a casa conjugal, uma extensa propriedade de 25 mil pés quadrados em Chicago. Para pessoas com enorme riqueza, um acordo pré-nupcial é uma necessidade prática.
Com tanta coisa em jogo no caso de um divórcio, o cálculo dos bens conjugais para efeitos de divisão de bens pode ser um processo extremamente demorado.
Ao ter o acordo pré-nupcial em vigor, ambas as partes sabem o que esperar e podem simplificar muito o processo de acordo de divórcio se o casamento chegar ao fim.
Parece que o atleta aprendeu uma lição com seu casamento anterior. Antes de se casar com a esposa 16 anos mais nova, Yvette Prieto, Jordan pediu que ela assinasse o contrato pré-nupcial.
O contrato é benéfico para ambas as partes. Enquanto Prieto desfrutará de melhor segurança financeira, Jordan também se beneficiará da condição, se o casal se divorciar.
De lembrar que Jordan é o mais rico basquetebolista da história.
LEIA TAMBÉM: POLÍCIA NACIONAL GANHA REFORÇO COM EX-MILITARES DAS FAA