CLIMA TENSO EM ALGUNS PONTOS DE MALANJE: HÁ RELATOS DE VÍTIMAS MORTAIS

Depois dos actos de vandalização registados em Luanda desde segunda-feira, a tensão social alastrou-se esta quarta-feira, 30 de Julho, à província de Malanje, onde populares começaram a invadir estabelecimentos comerciais.

As primeiras informações indicam que os actos de vandalismo e pilhagem tiveram início nas primeiras horas do dia, afectando sobretudo zonas comerciais da cidade. 

Chegaram à Redacção do Portal Ponto de Situação, até às 12h55, relatos da ocorrência de duas vítimas mortais, alegadamente provocadas por disparos efectuados por efectivos da Polícia Nacional, no momento em que tentavam dispersar populares, maioritariamente jovens, que invadiam estabelecimentos comerciais.

No mesmo período, foi ainda invadido um contentor que transportava bens diversos.

A estrada que liga Malanje a Luanda encontra-se actualmente bloqueada, devido a barricadas erguidas pela população, num cenário que reflecte o crescente clima de revolta social.

Importa recordar que, após os tumultos em Luanda, registaram-se episódios semelhantes nas províncias do Icolo e Bengo, Huambo e Benguela.

 LEIA MAIS EM: FPU CONDENA ACTOS DE DESTRUIÇÃO E PILHAGEM DE BENS PÚBLICOS E PRIVADOS