COMITÉ MUNICÍPAL DA MAIANGA ELEGE NOVA SECRETÁRIA DA OMA
O Comité Municipal da Organização da Mulher Angolana (OMA), no municipio da Maianga, elegeu Milagre Morais como a nova secretária desta organização feminina do MPLA, com 179 votos.
Durante o 8º Congresso Ordinário da OMA no município da Maianga, que contou com participação de distintas figuras, com destaque para a intervenção do segundo secretário provincial do MPLA em Luanda, Ermelindo Pereira.
“O Congresso para Maianga é este que está a acontecer, portanto a vossa festa é hoje. Com grande agrado logo que chego vejo esta sala tão bonita com camaradas da OMA, vocês estão muito lindas todas bem animadas”, elogiou.
Ermelindo Pereira, assegurou que o acto político serviu certamente para eleger a secretária municipal da OMA, e também para escolha do Comité desta mesma organização, e será também eleito o programa de força dos camaradas, que vai conduzir o mandato de cinco anos.
O Congresso ordinário contou com a participação de 52 (cinquenta e duas) delegadas iletradas, seis alfabetizadas, 11 (onze) em Ensino Primário e 62 (sessenta e duas) no segundo ciclo.
As cores vermelha, amarela e preta deram vida a actividade, na ocasião, a conhecida cantora Mama Raqueta do grupo coral da Igreja Metodista, transformou a festa dos camaradas em um momento formidável, ondes todos foram contagiados.
A cantora animou actividade com duas canções, onde ninguém conseguiu resistir ao ritmo transmito com a mensagem de Deus.
Por sua vez, o Administrador da Maianga, Orlando Paca, e distintas figuras da máquina política dos camaradas, também foram contagiados ao som da carismática cantora Raqueta.
O segundo secretario provincial do MPLA em Luanda, apelou as camaradas ao voto consciente. Aconcelhou ainda, a avaliar o percurso da candidata na OMA.
“Quando votarem votem com razão, e não com coração’’, disse.
No entanto, o líder da força política dos camaradas garantiu que tendo em conta as ideias e os desafios para 2027, é necessário a participação de todos.
Segundo ele, após o fim do Congresso, espera ver uma OMA unida na Maianga, tendo advertido ainda que os cargos e o processo de votação não devem criar divisão a nível do município.
“Quem ganhar saiba que é secretária de todos na Maianga, e quem perder deve ser acolhida, porque tem experiência, e um grupo de camarada acreditou nela, então aproveitam esta militante. A vida política não termina no cessar de um mandato, a vida política é mais do que um cargo”, considerou Ermelindo Pereira.
A nova secretaria da Organização da Mulher Angola (OMA), no município da Maianga prometeu dedicar-se com rigor. Garantiu, que vai lutar contra o abuso sexual de que várias mulheres são vítimas, e vai prestar uma atenção especial as mulheres que se dedicam a venda ambulante.
“Eu prometo dar de volta a alegria para as mulheres, mas sei que será um grande desafio da minha carreira política”, considerou a nova secretária municipal da Maianga que falava após ter sido eleita no 8º Congresso Ordinário da OMA realizado no município da Maianga, província de Luanda.
Em exlusivo ao Ponto de Situação, Milagre Morais afirmou que sua carreira política vai continuar, porém espera contar com contributo de todos com particularidade da OMA, e do seu partido “MPLA”.
‘‘ A OMA estava um tempo parado no município da Maianga, mas agora vamos levantar a Organização da Mulher Angolana aqui no nosso município”, afirmou.
Foram 300 delegadas que participaram da corrida ao cargo de secretária municipal da OMA.
No fim da festa política, a vencedora agradeceu o voto de confiança, e renovou o compromisso de trabalhar em prol do MPLA, com uma atenção redobrada para as mulheres, num ambiente marcado com música e muita emoção.



















































