CONTINUA FORAGIDO EFECTIVO DA POLÍCIA ACUSADO DE MATAR UM CIDADÃO COM UM TIRO NA CABEÇA

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional anunciou esta segunda-feira, 24 de Novembro, que o agente da corporação acusado de matar o cidadão Fernando Ludjer Castelo, na madrugada de sábado, 22, encontra-se em parte incerta.

Identificado por Hélder, que ostenta a patente de 1º Sub-Chefe da Direcção de Investigação e Ilícitos Penais, é acusado de ter cometido o homicídio no Morro Bento, em Luanda, após um desentendimento com a vítima numa “loja de conveniência de um posto de abastecimento de combustível”.

Segundo informações preliminares, o efectivo pretendia ser atendido primeiro, apesar de ter chegado depois da vítima, o que gerou um clima de tensão. Alegadamente, retirou a arma de fogo e disparou na cabeça do técnico de informática Fernando Ludjer Castelo, solteiro, de 23 anos.

A vítima ainda foi transportada para uma unidade sanitária, mas acabou por falecer.

O Comando Provincial de Luanda esclarece que tomou conhecimento do facto por volta das 05h30 do mesmo dia e que, até ao momento, “decorrem diligências investigativas” para a localização do agente, visando a sua “consequente responsabilização civil e criminal”.

LEIA TAMBÉM:MORRE CANTOR JIMMY CLIFF AOS 81 ANOS