DETIDO PRIMEIRO SUBCHEFE DA POLÍCIA SUSPEITO DE MATAR CIDADÃO COM UM TIRO NA CABEÇA

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional confirmou, esta terça-feira, 25 de Novembro, a detenção do presumível autor do disparo de arma de fogo que atingiu mortalmente a cabeça do cidadão Fernando Ludjer Castelo. Embora não confirme tratar-se de um subchefe da corporação, a Polícia reconhece a identidade que tem sido avançada.

O homicídio ocorreu na madrugada de sábado, 22 de Novembro, em Luanda, após um desentendimento entre o efectivo e a vítima numa “loja de conveniência de um posto de abastecimento de combustível”.

“Em cumprimento das diligências investigativas, vimos informar que foi capturado o cidadão Hélder Dimas Paulino, em companhia de um comparsa”, avançou o Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, em comunicado que o Ponto de Situação teve acesso.

As autoridades informam que estão em curso os trâmites necessários para a apresentação dos detidos aos órgãos de justiça, que determinarão a responsabilização dos envolvidos, caso a culpabilidade venha a ser confirmada.

Segundo informações preliminares, o efectivo terá exigido ser atendido primeiro, apesar de ter chegado depois da vítima, o que gerou tensão no local. Alegadamente, retirou a arma de fogo e disparou contra o técnico de informática Fernando Ludjer Castelo, solteiro, de 23 anos.

A vítima ainda foi transportada para uma unidade sanitária, mas morreu no mesmo dia, deixando para trás uma família enlutada e uma comunidade a exigir respostas pelo fatídico acontecimento.

LEIA TAMBÉM:APLICATIVO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL QUE REVIVE FAMILIARES MORTOS CAUSA DEBATE SOBRE TECNOLOGIA DO LUTO