EDITORA-CHEFE DA REVISTA AMERICANA DEIXA O CARGO APÓS 37 ANOS

Anna Wintour, de 75 anos, deixou esta semana o cargo de editora-chefe da Vogue americana, posto que ocupava desde 1988.

EDITORA-CHEFE DA REVISTA AMERICANA DEIXA O CARGO APÓS 37 ANOS

A informação foi comunicada aos profissionais da revista na última quarta-feira de Junho, apanhando de surpresa colegas e leitores desta publicação especializada no universo da moda.

A decisão de Anna Wintour não está ligada a uma aposentação. Longe disso. A veterana jornalista irá assumir em pleno o cargo de directora global de conteúdos da Condé Nast, função que desempenha desde 2020, no âmbito da reorganização internacional do grupo, bem como o de editora global da Vogue.

“Qualquer pessoa que trabalhe numa área criativa sabe como é essencial nunca parar de evoluir”, afirmou Wintour, que se mantém uma das figuras mais influentes do sector da moda.

Recordando o início da sua trajectória, revelou: “Quando me tornei editora da Vogue, estava determinada a provar que existia uma nova e entusiasmante forma de imaginar uma revista de moda americana”.

Com uma carreira sólida e multifacetada, Anna Wintour garantiu que continuará a transmitir os seus conhecimentos à nova geração de editores da revista.

“É o que mais prazer me dá, ajudar profissionais com paixão pela edição, apoiados por uma nova e vibrante visão sobre o que pode ser uma grande empresa de média. E, claro, planeio continuar a ser editora de ténis e de teatro da Vogue para sempre”, acresceu.

Com a sua saída do cargo que ocupou durante quase quatro décadas, a revista extingue oficialmente a posição de editor-chefe, substituindo-a pela função de chefe editorial de conteúdos, que passará a reportar directamente a Anna Wintour, agora com responsabilidades de escala global.