EM MOÇÂMEDES: CIDADÃO FAZIA-SE PASSAR POR EFECTIVO DO SIC PARA ENGANAR COMERCIANTES

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) revelou a detenção de um cidadão de 31 anos de idade, na província do Namibe, que se fazia passar por efectivo deste órgão do Ministério do Interior para enganar comerciantes.

Imagem:SIC

Para além de usar uma falsa identidade como suposto agente do SIC, o indivíduo também se identificava como agente do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP).

Munido destas falsas identidades, abordava responsáveis de estabelecimentos comerciais de venda de electrodomésticos, na cidade de Moçâmedes.

Segundo o SIC, o indivíduo solicitava electrodomésticos sob o pretexto de efectuar o pagamento em prestações. Após receber os bens, alterava o número de telemóvel, inviabilizando qualquer contacto por parte dos proprietários dos estabelecimentos, procedendo, posteriormente, à revenda dos electrodomésticos a terceiros por valores inferiores aos praticados no mercado.

A informação consta de uma nota do SIC, a que o Portal Ponto de Situação teve acesso esta quinta-feira, 5 de Fevereiro.

Face às recorrentes denúncias, foi possível deter o suspeito, que deverá responder pelas acusações que lhe são imputadas.