ESTUDO CONCLUI QUE FOFOCA ENTRE CASAIS PODE FORTALECER O RELACIONAMENTO
Fofocar, é visto como um hábito superficial. No entanto, um novo estudo da Universidade de Califórnia sugere um papel positivo desse comportamento nas relações, dizendo que a mesma pode fortalecer a relação entre casais e aumentar a felicidade.
Pesquisadores acompanharam 76 casais durante uma semana, e em média, cada pessoa passa 38 minutos por dia fofocando. Sendo 29 desses minutos, com o parceiro romântico.
Os pesquisadores, definiram que fofocar como qualquer conversa sobre pessoas ausentes, quando realizado em casal, ele serve como uma sincronização emocional e um “idioma secreto” que aprofunda a conexão.
Segundo os estudiosos, e importante destacar que nem todo tipo de fofoca é benéfica. Fofocas que envolvem humor comum ou análises leves são as mais vantajosas, enquanto fofocas maliciosas podem prejudicar a relação.
Casais devem priorizar fofocas focadas em compaixão e humor para fortalecer o vínculo.

Casais que compartilham fofocas positivas tendem a prolongar a diversão após eventos sociais, por exemplo. Isso reforça a ideia de que estão na mesma equipe, melhorando a confiança e conexão.
Mulheres casadas com outras mulheres foram identificadas como as que mais fofocavam e, consequentemente, as que relataram maiores níveis de felicidade nos seus relacionamentos.
Lembre-se, a chave está no conteúdo e no contexto, fofocas maliciosas não trazem benefícios reais ao relacionamento diz o estudo.
Uma conversa descontraída pode elevar a satisfação no relacionamento. A prática entre casais pode reforçar a complicidade e o senso de equipe, portanto, fofocar, pode aumentar a conexão emocional entre parceiros.











































