GALO NEGRO SUSPENDE MANDATÁRIO DE RAFAEL MASSANGA SAVIMBI EM LUANDA POR ALEGADA VIOLAÇÃO DAS NORMAS DO PARTIDO
O Conselho Nacional de Jurisdição e Auditoria (CNJA), da UNITA, suspendeu por tempo indeterminado Domingos Palanga, Mandatário de Rafael Massanga Savimbi, em Luanda, com justificação de ter violado as normas do partido.
Segundo informações postas a circular nas redes sociais, Domingos Eduardo Palanga, Mandatário de Rafael Massanga Savimbi, na capital angolana, foi suspenso do maior partido na oposição, após ter transgredido alinha política do partido.
A medida surge após faltarem poucos dias para o início do XIV Congresso Ordinário da União Total para Independência de Angola (UNITA), que vai eleger o presidente da maior força política de Angola.
De acordo com informações avançadas nas redes socias, a suspensão de Domingos Palanga, deve-se as declarações prestadas em uma entrevista e pelas publicações feitas online, que a direcção do partido assegurou ser “crime de opinião” por envolverem observações sensíveis sobre o candidato Adalberto Costa Júnior.
Entretanto, António Margues, ex-candidato à liderança da JURA, foi suspenso por violência da ética partidária, em seguida proferir criticas internas que foi considerada graves e por ter divulgado “expor” assuntos do partido nas redes sociais.
O assunto tornou-se viral nas redes sociais, causando fortes debates. Entre os militantes aumenta o temor de que as estruturas disciplinares estejam a ser instrumentalizadas, a fim de dominar discursos sensível de preparação para a escolha da nova liderança da força política.
O militante suspenso do partido, António Marques, reagiu nas redes sociais à decisão da UNITA, tendo acusado a direcção de ter violado os valores que sempre protegeu.
“Se tornaram naquilo que combatem” disse António Marques militante suspenso do Galo Negro.
LEIA TAMBÉM: MPLA AFASTA MEMBRO DO COMITÉ CENTRAL POR VIOLAÇÃO AO CÓDIGO DE ÉTICA PARTIDÁRIA



















































