DEPUTADO NUNO ÁLVARO DALA ANUNCIA DESVINCULAÇÃO DO PRA-JA E TECE CRÍTICAS À DIRECÇÃO DO PARTIDO

O deputado Nuno Álvaro Dala, actualmente ligado à bancada parlamentar da UNITA, no quadro da Frente Patriótica Unida (FPU), anunciou nesta terça-feira, 15 de Julho, a sua desvinculação do partido PRA-JA Servir Angola, acusando a direcção desta força política de levar a cabo uma agenda anti-FPU.

DEPUTADO NUNO ÁLVARO DALA ANUNCIA DESVINCULAÇÃO DO PRA-JA E TECE CRÍTICAS À DIRECÇÃO DO PARTIDO

Num comunicado divulgado nas redes sociais, a que o Portal Ponto de Situação teve acesso, o político revelou que o fim da sua ligação com o PRA-JA ocorreu a 27 de Maio deste ano.

Nuno Álvaro Dala, que iniciou o seu percurso político vindo do activismo, justificou a saída com divergências profundas relativamente às "decisões, discursos, atitudes e actos disruptivos" da direcção do PRA-JA, que, segundo afirma, evidenciam posições contrárias ao espírito da Frente Patriótica Unida.

Imagem: Abel Chivukuvuku, Presidente do PRA-JA

“Essa postura começou a tomar forma pouco depois da legalização do partido, em Outubro de 2024. Estou, neste momento, sem filiação partidária”, declarou.

Ainda segundo o deputado, as suas capacidades estão ao serviço de uma causa maior.

“As minhas habilidades e competências estão ao serviço da causa de realizar Angola, no seio de uma frente unida para a alternância com mudança”, disse.

Nuno Álvaro Dala sublinhou que, desde 2019, a sua presença na arena política tem obedecido a uma estratégia de união em prol da alternância de poder, e garantiu que continuará a exercer o mandato parlamentar até ao final da V Legislatura da Assembleia Nacional, que termina em 2027.

LEIA TAMBÉM: INAR PROÍBE IGREJA MENSAGEM DO ÚLTIMO TEMPO DE REALIZAR ACTIVIDADES EM ANGOLA