MILIANTES APORTA DA JUSTIÇA "SIC" PESCA IMPLICADOS EM CRIMES DE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), apresenta nesta quinta-feira, 19 de Fevereiro, nas instalações do Comando Municipal dos Molenvos, na província de Luanda, um cidadão e mais (04) comparsas, implicados nos crimes de associação criminosa e roubo qualificado, com recurso a arma de fogo.
Segundo uma nota de imprensa do SIC, chegado a redação do Ponto de Situação, um cidadão implicado em crime de associação criminosa, e mais (04) comparsas (em fuga).
No entanto, primeira instância, cometeram o crime de roubo qualificado de uma arma uma de fogo, do tipo caçadeira e uma
O octo ocorreu no dia 28 de Janeiro de 2026, por volta das 00H00, no bairro do Canjinji, no município do Sequele, província do Icolo e Bengo.
Os jovens munidos de armas de fogo, após terem rouvado uma viatura de apoio, no passado dia 28 Janeiro de 2026 por volta da 01H00.
Na sequência, deslocara se para o bairro do Mirú, localizado no município de Viana, na província de Luanda. Onde foram para uma residência de madres pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
O SIC, apuro que para os assaltantes entrar na residência, arrombaram a

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), apurou ainda, que investigações de trabalho de inteligência criminal, são elementos (05) elementos
Ocorrido no dia 05 de Dezembro 2025, por volta das 02H00, no Bairro do Km12-b, rua da Mamã Muxima, no interior de uma outra residência de Madres denominada Franciscana Hoteleiro em que os implicados estavam munidos de duas armas de fogo do tipo Akm e abordo de (02) motorizadas, cujo molde de penetração a residência foi o idêntico ao último caso.
O SIC garante que decorreu das acções operativas, resultando em apreensão de uma viatura de marca Toyota modelo Highla de cor azul escura, (04) quatro armas de fogo sendo, (03) três do tipo AKM e uma do tipo caçadeira.
De marca MIRAGE-GT, (18) com dezoito munições, (04) cartuchos, duas máquinas fotográficas e carregador, mas, (02)
telemóveis das marcas Iphone 8 e um telefone Tecno (01). O SIC garante ainda que fora aprendidos um terço disco duro e uma máscara.
Após cumpridas todas formalidades processuais, o SIC revela que o implicado foi presente ao Ministério Público e ao Juiz de Garantias, que aplicou a medida de coacção mais gravosa, A Prisão Preventiva.





































