MININT EM MALANJE DESMENTE ALEGADO DESVIO DE VIATURAS POR PARTE DO COMISSÁRIO JOÃO CARIQUI
A Delegação Provincial do Ministério do Interior (MININT) em Malanje, desmentiu as informações postas a circular nas redes sociais, sobre o alegado abuso de poder por parte do Delegado Provincial, Comissário João Cariqui, acusado de desviar viaturas operacionais para uma actividade desportiva na Luanda-Norte.
Relatos apontam que esta situação tem provocado falhas na distribuição de refeições, dificuldades nas operações policiais e prejuízo no patrulhamento nocturno, comprometendo a segurança e o trabalho dos efectivos.
Diante dos factos, a Delegação Provincial do MININT, em Malanje, através do seu Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa, esclareceu que a referida actividade desportiva se enquadra no âmbito das comemorações dos 50 anos da criação da Polícia Nacional de Angola, que se assinala no dia 28 de Fevereiro de 2026.
‘‘Trata-se de um torneio regional organizado pela Direcção Nacional de Educação Patriótica do Comando Geral da Polícia Nacional de Angola, cuja primeira volta disputou-se no dia de 5 de Novembro de 2025, com a deslocação da equipa do Comando Provincial de Malanje, à Província da Luanda-Norte, e a segunda volta na Provincial de Malanje no dia 15 de Novembro, respectivamente’’.

Esclareceu também que o mesmo procedimento, está a ser adoptado por todos os Comandos Provinciais, na transportação dos atletas, que por sinal são efectivos da corporação.
A Delegação Provincial do MININT, lamentou a atitude de má fé, cuja finalidade era manchar o bom nome da Instituição e do seu responsável.
Por último, a Delegação Provincial do MININT, apelou a todos os cidadãos, e em particular os internautas, a não se deixarem levar por notícias falsas e, garantiu que situação da segurança pública na província é de relativa acalmia e sobre o controlo das forças da Ordem.











































