POLÍCIA PROMETE 100 MIL REAIS PELA CAPTURA DO CHEFE DO COMANDO VERMELHO

Edgar Alves de Andrade, conhecido por Doca, um dos líderes do Comando Vermelho, grupo ligado ao tráfico de drogas no Brasil, está a ser procurado pelas autoridades. A Polícia oferece 100 mil reais a quem fornecer informações que levem à sua captura.

Doca é um dos principais alvos da operação “Contenção”, realizada na terça-feira, 28 de Outubro, nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro. O criminoso conseguiu escapar ao cerco policial com o auxílio dos seus seguranças, que garantiram a cobertura da fuga.

Segundo o Secretário de Segurança Pública do Rio, Victor Santos, “o Disque Denúncia do Rio oferece R$ 100 mil a quem tiver informações que facilitem a captura de Doca”.

“Não conseguimos apanhá-lo neste primeiro momento porque é uma estratégia que eles usam. Ele coloca os soldados como uma barreira para dificultar a acção policial. É uma operação complexa”, explicou o Secretário.

De acordo com dados oficiais, Edgar Alves de Andrade está envolvido no crime há mais de duas décadas. Em 2007, foi detido por porte ilegal de arma e tráfico de drogas na Vila da Penha, zona norte do Rio de Janeiro.

Como um dos líderes do Comando Vermelho, Doca é considerado um dos principais responsáveis pela expansão da organização nos últimos anos, estabelecendo alianças com outros grupos criminosos para reforçar o controlo territorial e o comércio de entorpecentes.

Sobre si pesam mais de cem acusações, que incluem tráfico de drogas, associação criminosa, roubos e furtos de carga, homicídios, tortura e posse ilegal de armas.

 LEIA TAMBÉM: MEGA-OPERAÇÃO CONTRA GRUPO DE TRÁFICO DE DROGAS TERMINA COM MAIS DE 60 MORTOS E VÁRIAS DETENÇÕES NO BRASIL