POR QUESTÕES PASSIONAIS: JOVEM DETIDO SOB SUSPEITA DE MATAR NAMORADA  

‎O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no município do Porto-Amboim, província Cuanza-Sul, deteve recentemente um cidadão nacional de 20 anos de idade, suspeito do crime de Homicídio Qualificado, cuja vítima foi uma cidadã da mesma idade, e por sinal sua namorada.

Os factos ocorreram por volta das 11h00 do dia 18 de Dezembro, altura em que os familiares da malograda denunciaram o seu desaparecimento às autoridades. 

Após a denúncia, o SIC desencadeou uma investigação de inteligência criminal, que permitiu apurar que, presumivelmente, o companheiro da vítima terá atentado contra a sua vida por motivos passionais.

‎De acordo com as investigações, o suspeito convidou a vítima para um passeio e, já no local, agrediu-a com um objecto contundente (pedra), atingindo-a na região da cabeça, tendo posteriormente lançado o corpo numa vala com cerca de quatro metros de profundidade, o que resultou na sua morte imediata, sendo que após o acto, o implicado colocou-se em fuga.

‎Segundo a nota do SIC, no dia 23 de Dezembro de 2025, resultado das investigações levadas a cabo, foi possível localizar o cadáver da vítima bem como a detenção do suspeito.