PRS NO HUAMBO ACUSA GOVERNO PROVINCIAL DE BOICOTAR MANIFESTAÇÃO CONTRA SUBIDA DO GASÓLEO

O secretário do PRS na província do Huambo, Soliya Selende, acusou o Governo Provincial de sabotar a manifestação agendada para este sábado, 19 de Julho, contra o aumento do preço do gasóleo.

PRS NO HUAMBO ACUSA GOVERNO PROVINCIAL DE BOICOTAR MANIFESTAÇÃO CONTRA SUBIDA DO GASÓLEO

Em declarações ao Portal Ponto de Situação, o dirigente político afirmou que  na data em que estava inicialmente agendada a manifestação e no mesmo itenerário, o Governo local marcou uma corrida de motocross, uma actividade que considera inédita dentro da cidade.

O líder dos "renovadores" no Huambo criticou duramente a alegada cedência de membros da sociedade civil, que faziam parte da organização.

Apesar do cancelamento da manifestação de sábado, Soliya Selende informou que o protesto foi remarcado para domingo, 20 de Julho, embora reconheça que o impacto poderá ser menor.

"O que se devia fazer era não recuar. Se o Governo boicotou um local, há outras ruas na cidade. O Huambo não se resume a duas ou três avenidas. Há caminhos que vão ao aeroporto, ao Santo António, ao Benfica...", avançou.

Para o político, a suposta estratégia do Governo do Huambo, para alegadamente impedir a manifestação representa uma violação da Constituição.

LEIA TAMBÉM: ECO DA MANIFESTAÇÃO DO MEA CONTRA O AUMENTO DAS PROPINAS NO ENSINO SUPERIOR PRIVADO