PRS NO HUAMBO DENUNCIA IMPACTO DO AUMENTO DO GASÓLEO E ANUNCIA MANIFESTAÇÃO

O Secretário Provincial do Partido de Renovação Social (PRS) no Huambo, António Soliya Selende, considerou que a recente subida do preço do gasóleo vai agravar a vida das populações e anunciou a realização de uma manifestação para 19 de Julho, em protesto contra a medida.

PRS NO HUAMBO DENUNCIA IMPACTO DO AUMENTO DO GASÓLEO E ANUNCIA MANIFESTAÇÃO

Em declarações ao Ponto de Situação, o dirigente dos renovadores afirmou que, à semelhança do que se regista em Luanda, também no Huambo os preços das corridas de táxi já começaram a subir, afectando directamente o quotidiano dos cidadãos.

“Os cidadãos devem tomar consciência dos seus direitos constitucionais e reivindicar, demonstrando a sua insatisfação perante a governação”, defendeu António Soliya Selende.

Segundo o político, a subida do preço do gasóleo terá repercussões negativas na economia nacional, uma vez que muitos dos produtos comercializados no país são transportados por via rodoviária, com recurso a este combustível.

O PRS no Huambo declarou apoio às manifestações pacíficas que contestam a decisão governamental e encorajou a participação cívica no protesto agendado para o próximo dia 19.

“Queremos incentivar a juventude a participar. Queremos os mais velhos a participar. Não se trata de ir às ruas com camisolas de partidos políticos, mas sim como cidadãos. Não é para destruir bens públicos ou privados, mas sim para expressar o nosso descontentamento, tal como está consagrado na Constituição”, sublinhou o líder do PRS nesta  província.

António Soliya Selende reforçou que o impacto da medida já se faz sentir no bolso dos cidadãos. Como exemplo, apontou o aumento da tarifa entre o centro do Huambo e a vila da Caála, que passou a custar 300 kwanzas.

“Esta situação está a levar-nos às ruas. Repito: não para destruir, mas para mostrar o nosso desagrado”, concluiu.

 OUÇA AS DECLARAÇÕES DO SECRETÁRIO PROVINCIAL DO PRS NO HUAMBO CLICANDO AQUI: PRS NO HUAMBO ANUNCIA MANIFESTAÇÃO