TRABALHADORES DA TECUL PROMETEM RETOMAR GREVE SUSPENSA APÓS INCUMPRIMENTOS DOS ACORDOS
O Coordenador adjunto do sindicato dos trabalhadores de transportes terrestre rodoviários de Luanda, Nbiavanga André, anunciou nesta sexta-feira, 19 de Setembro, a pretensão da retomada da greve adiada em Julho último, por incumprimento dos acordos por parte do Ministério dos transportes.

Entre as principais reivindicações apresentadas pelos trabalhadores da TECUL, o responsável aponta o magro salário dos trabalhadores, subsídios em atraso, falta de segurança, e de igual modo, a falta de condições laborais.
De acordo com o Coordenador adjunto, desde o dia 24 de Setembro que aguardam por boas respostas do governo de Luanda e que dada a importância das exigências, os funcionários consideram inadiável seguir com a greve.
O coordenador adjunto explicou ainda, que estão a ser cumpridos todos os procedimentos administrativos necessários para que a greve se realize e alertou a existência de informações falsas que circulam nas redes socias, segundo as quais, o sindicato foi comprado para terminar com a greve.
“Nós vamos convocar uma assembleia, onde os trabalhadores vão decidir, o que o Sindicato pode fazer, disse Nbiavanga.
“Vamos anunciar quando será a greve, mas pedimos aos colegas da TECUL que tenham calma, há boatos que fomos comprados, isso não é verdade, nós estamos a que firmes”, acrescentou.
De acordo com o responsável, o Governo não honrou com os princípios acordados, situação que transmite insegurança para o sindicato.
O Coordenador adjunto do sindicato apela a calma aos trabalhadores e garante que o encontro com o governador de Luanda irá ditar os próximos passos.
LEIA TAMBÉM: FILHA DE PAUL BIYA PEDE AOS CAMARONESES QUE NÃO VOTEM NO PAI NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES