TRAGÉDIA NO TEXAS: IRMÃS DESAPARECIDAS EM ENCHENTE FORAM ENCONTRADAS MORTAS E DE MÃOS DADAS

Foram encontrados, este domingo, os corpos das irmãs Blair e Brooke Harber, de 13 e 11 anos, desaparecidas desde sexta-feira, após terem sido arrastadas por uma enxurrada provocada pelas intensas cheias no estado do Texas, nos Estados Unidos.

TRAGÉDIA NO TEXAS: IRMÃS DESAPARECIDAS EM ENCHENTE FORAM ENCONTRADAS MORTAS E DE MÃOS DADAS

Segundo revelou a tia das vítimas, as duas meninas foram encontradas de mãos dadas, a cerca de 25 quilómetros do local onde haviam sido vistas pela última vez.

Blair e Brooke passavam o fim-de-semana com os avós, Mike e Charlene, que continuam desaparecidos, e os pais, que se encontravam numa cabana mais afastada das margens do Rio Guadalupe, e conseguiram sobreviver.

As chuvas torrenciais que atingiram a região apanharam de surpresa residentes e turistas, durante as celebrações do feriado da Independência dos Estados Unidos, a 4 de Julho.

A casa onde as irmãs se encontravam situava-se num condomínio junto ao Rio Guadalupe, que transbordou violentamente na madrugada de sexta-feira, na localidade de Hunt.

O local da tragédia fica nas imediações do acampamento de meninas Camp Mystic, onde também se registaram várias mortes entre jovens e monitoras. No entanto, as irmãs Harber não faziam parte do grupo de hóspedes do acampamento.

De acordo com a tia das vítimas, identificada como Jennifer, a família estava a passar o feriado junta. O pai das meninas, R.J. Harber, terá acordado por volta das 3h30 da manhã, alertado pelo som da chuva intensa, e ao aperceber-se de que a sua cabana estava a ser invadida pela água, tentou acorrer à outra casa, mais próxima do rio, onde estavam as filhas e os avós — mas já era tarde demais.

Até à manhã desta segunda-feira, 7 de Julho, os avós permaneciam desaparecidos. As buscas prosseguem em condições difíceis, dadas as inundações persistentes e a devastação da zona ribeirinha.

Segundo dados divulgados pela Casa Branca, o número de mortos provocados pelas cheias no Texas ascendeu a 91 pessoas.

 As autoridades admitem que o balanço poderá aumentar nas próximas horas, à medida que o nível das águas baixe e os trabalhos de resgate avancem.