TRIBUNAL CONDENA FALSO ADVOGADO DETIDO EM FLAGRANTE NAS INSTALAÇÕES DO SIC

O Tribunal da Comarca de Luanda, Dona Ana Joaquina, condenou a oito meses de prisão efectiva um falso advogado detido, recentemente, em flagrante, nas instalações do Serviço de Investigação Criminal (SIC), no município de Cacuaco, em Luanda.

O cidadão, que se fazia passar por advogado, já havia sido detido anteriormente por efectivos da Polícia Nacional e voltou a ver a sua liberdade privada a  6 de Agosto, desta vez por efectivos do SIC.

Segundo uma nota do Serviço de Investigação Criminal, o arguido utilizava, de forma recorrente, o número de inscrição na Ordem dos Advogados de Angola pertencente a um outro profissional, que o defendeu num processo-crime em que estava arrolado.

Antes da sua segunda detenção, o falso advogado intervinha num processo-crime, tendo chegado a receber pagamentos de uma cliente pelos serviços prestados.

Face ao crime cometido, o tribunal determinou que, para além da pena de prisão, o condenado deverá indemnizar o titular da cédula profissional da Ordem dos Advogados de Angola e devolver mais de dois milhões de kwanzas recebidos indevidamente da cliente.

LEIA TAMBÉM: DETIDOS PRESIDENTES DE TODAS AS ASSOCIAÇÕES DE TAXISTAS POR SUSPEITA DE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA E LIGAÇÃO AO TERRORISMO