“A PAZ DURADOURA ASSENTA NO PERDÃO E NA JUSTIÇA SOCIAL”
O presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), Dom José Manuel Imbamba, afirmou neste sábado, 8 de Novembro, durante o culto ecuménico alusivo aos 50 anos da Independência de Angola, realizado em Luanda, que “a paz duradoura assenta no perdão sincero e na justiça social”.
“O perdão não é esquecimento, mas a coragem de olhar para o futuro”, acrescentou o presidente da CEAST, tendo apelado sobre a importância da reconciliação como caminho essencial para o fortalecimento da Nação.
Segundo Dom José Manuel Imbamba, “para Angola, esta é a hora de consolidar a reconciliação nacional”, reforçando que “a paz de que hoje gozamos é um dom de Deus, recebido a preço de muito sacrifício e sofrimento. É um dom que requer vigilância e cuidado constante.”
O culto ecuménico contou com a presença do Chefe de Estado, João Lourenço, da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, da Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, de ministros de Estado, ministros e várias entidades religiosas, civis e políticas.
A cerimónia, que reuniu milhares de fiéis de diferentes congregações, destacou-se como um momento de unidade, fé e reafirmação da reconciliação nacional.
LEIA TAMBÉM: “A PAZ VERDADEIRA NÃO SE ESCREVE EM PAPÉIS”











































