APÓS TRÊS BUSCAS DA POLÍCIA: IDOSO DESAPARECIDO HÁ SEIS MESES ENCONTRADO MORTO DEBAIXO DA CAMA

Jean-Louis, de 73 anos, dado como desaparecido desde Fevereiro, foi encontrado sem vida pelo próprio irmão, seis meses depois, debaixo da cama da sua residência em França, um desfecho que levanta dúvidas sobre a actuação das autoridades.

Pierre, irmão da vítima, soube do desaparecimento a 19 de Fevereiro, após ser informado pelos amigos de Jean-Louis. De imediato, comunicou o caso às autoridades, que, por três vezes, realizaram buscas na habitação, sem qualquer resultado.

Segundo Pierre, os bombeiros e a polícia alegaram, na altura, enfrentar dificuldades para desarrumar o imóvel, um argumento que o irmão considera revelador de falta de rigor nas diligências efectuadas.

Meses passaram até que vizinhos começaram a queixar-se de um cheiro nauseabundo proveniente do apartamento. Alertado, Pierre deslocou-se ao local acompanhado por um membro da Associação para Assistência e Procura de Pessoas Desaparecidas. Ao entrarem, depararam-se com o corpo em avançado estado de decomposição.

“Puxei a cama, que estava junto a uma estante caída. Foi aí que vi duas pernas no chão”, relatou Pierre, acrescentando suspeitar que, aquando das primeiras buscas policiais, o irmão ainda poderia estar vivo.

O funeral realizou-se dois meses após a descoberta do corpo, a 2 de Setembro. A autópsia não identificou intervenção de terceiros na morte do idoso.

LEIA TAMBÉM: DETIDO PRIMEIRO SUBCHEFE DA POLÍCIA SUSPEITO DE MATAR CIDADÃO COM UM TIRO NA CABEÇA