AUTORIDADES DESCOBREM FALSA ENFERMEIRA APÓS ATENDER MAIS DE 4 MIL PACIENTES
Uma mulher de 29 anos foi detida na Flórida, acusada de ter exercido ilegalmente funções de enfermagem e colocado em risco mais de 4.400 pacientes.

Autumn Bardisa trabalhou entre Junho de 2024 e Janeiro de 2025 no hospital AdventHealth Palm Coast Parkway, apesar de não possuir qualquer qualificação para o cargo. Foi detida quando saía de casa ainda com o uniforme hospitalar.
Segundo a BBC, a fraude foi descoberta após colegas denunciarem irregularidades e verificarem que a licença apresentada pertencia a outra enfermeira com o mesmo nome.
Bardisa chegou a ser promovida em Janeiro, mas acabou exposta quando se confirmou que a sua licença de auxiliar de enfermagem estava expirada.
As autoridades consideram o caso “um dos mais perturbadores de fraude médica” investigados até agora. A falsa profissional enfrenta sete acusações de exercício ilegal da saúde e sete de uso fraudulento de identidade.
A investigação, que se prolongou por sete meses, concluiu que Bardisa apresentou documentação falsa para ser contratada e, durante esse período, atendeu 4.486 pacientes, colocando em risco a confiança de doentes, famílias e de toda a comunidade médica.
SAIBA TAMBÉM: PRESIDENTE DA UNIÃO AFRICANA DEFENDE ACÇÃO URGENTE CONTRA POBREZA NO CONTINENTE