CHEIRO A GÁS OBRIGA À EVACUAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS NO PALÁCIO DA JUSTIÇA
Por volta das 9h00 desta quarta-feira, 16 de Julho, vários funcionários de uma das instituições instaladas no Palácio da Justiça, em Luanda, alertaram para a presença de um forte cheiro a gás de cozinha que se fazia sentir num dos andares do edifício, o que levou à evacuação imediata dos trabalhadores.

De acordo com um comunicado oficial a que o Portal Ponto de Situação teve acesso, os responsáveis do Tribunal Constitucional, entidade gestora do edifício, acionaram de imediato a Unidade dos Bombeiros do Palácio da Justiça, que se deslocou prontamente ao local e procedeu a uma vistoria minuciosa a todas as dependências do imóvel.
Após a inspecção técnica, os Bombeiros não detectaram qualquer fuga de gás, tendo esclarecido que o Palácio da Justiça, com os seus 12 andares, não dispõe de sistema de gás canalizado, nem utiliza garrafas de gás convencionais em nenhum dos seus pisos.
Foi também inspecionado o restaurante localizado no rés-do-chão, o único espaço que utiliza gás de cozinha. No entanto, não foi detectada qualquer anomalia ou fuga de gás naquele local.
Concluídas todas as diligências, os especialistas determinaram que se tratava de um falso alarme, tendo autorizado o regresso dos funcionários aos seus postos de trabalho, em segurança.
‘‘O Tribunal Constitucional, enquanto responsável pela gestão do Palácio da Justiça, tranquiliza todos os utentes do edifício e reafirma o seu compromisso com a segurança de todos quantos utilizam o espaço, em articulação contínua com o Corpo de Bombeiros’’, diz o comunicado.
LEIA TAMBÉM: CRENÇAS POPULARES DIVIDEM OPINIÕES SOBRE O “MAU OLHADO” EM ANGOLA