FADA E MAFCOM REFORÇAM SEGURANÇA E VALORIZAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR EM ANGOLA

O Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA) e a MAFCOM celebraram recentemente em Luanda nas instalações da FADA um encontro que marca uma nova etapa na produção agrícola nacional.

FADA E MAFCOM REFORÇAM SEGURANÇA E VALORIZAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR EM ANGOLA

A cerimônia contou com a presença do administrador executivo para o pelouro do negócio, Renato Baptista, da presidente do conselho da Fada Felisbela Francisco e na presença do gerente da empresa MAFCOM com novas estratégias nas comunidades rurais, Pushpendir Dilip Kumar Tewani.

De cordo algumas informações a circular, a fada reforçou o seu apoio aos agricultores, impulsionado a produção e fortalecimento a segurança alimentar em Angola, para garantir o escoamento da produção agrícola através da MAFCOM, criando um mercado seguro com preços justos para os produtores, apoiados pela FADA, na sustentabilidade e na competividade do agro-Negócio.

Para apoiar os pequenos agricultores a FADA assumiu um papel de financiador e promotor de capacitação técnica e na infra-estrutura de transformação para aumentar o valor agregado da produção.

Além de prestar assistência e apoio na gestão dos projectos por sua vez a MAFCOM atuará como empresa agregadora, assegurando a compra e comercialização de produtos, como milho, arroz, café e muitos outros produtos.

LEIA TAMBÉM: ÁFRICA EXIGE REFORMA DO CONSELHO DE SEGURANÇA NAS NAÇÕES UNIDAS