FILHA DE ELON MUSK DIVIDE CASA PARA ECONOMIZAR

Vivian, de 21 anos, filha mais velha do magnata Elon Musk e da sua primeira esposa, a escritora Justine Wilson, decidiu partilhar uma casa em Los Angeles, Estados Unidos da América, com mais três pessoas, justificando que é “mais barato” do que viver sozinha.

FILHA DE ELON MUSK DIVIDE CASA PARA ECONOMIZAR

Apesar de ser herdeira do fundador da Tesla e da SpaceX, Vivian afirmou que não leva uma vida de luxo. A jovem revelou ainda que pretende inscrever-se numa community college, instituições de ensino superior norte-americanas de baixo custo, focadas em cursos técnicos.

“Faculdade é caro. Eu não tenho essa herança. As pessoas acham que tenho muito dinheiro. Não tenho centenas de milhares de dólares à minha disposição. A minha mãe é rica, certo? Mas, obviamente, o outro (Musk) acumula níveis inimagináveis de riqueza”, disse Vivian em entrevista à revista The Cut.

Em 2022, a jovem entrou com um pedido legal para mudar de nome e de género, declarando que não queria “de forma alguma estar associada ao pai biológico”. Contudo, sublinhou que não guarda ressentimentos e que se considera privilegiada em comparação a outros jovens da sua idade.

“Eu não tenho pretensão de ser super-rica. Posso comprar comida. Tenho amigos, um tecto e alguma renda para além das despesas, o que já é óptimo e muito mais confortável do que a maioria das pessoas da minha idade em Los Angeles”, acrescentou.

Nos últimos meses, Vivian, que também trabalha como modelo, ganhou visibilidade pública, mas admitiu que não lida bem com a fama.

“Não sou muito boa em ser famosa. É uma habilidade. Batalhei tanto para ser vista como uma pessoa comum. Houve um momento, pouco antes de eu ficar conhecida, em que ninguém sabia quem eu era. Era maravilhoso. Todos me tratavam como uma pessoa comum. Meio que sinto falta disso. Mas também gosto de ser famosa... Acho que sou indiferente a isso. Mas gosto do facto de me dar dinheiro.”

Vivian, que é uma mulher trans, confessou ainda receber mensagens de ódio nas redes sociais, mas disse tentar concentrar-se no apoio que recebe. “Penso mais no apoio do que no ódio, e isso compensa. Recebo muitos ataques, mas o que é que eu deveria fazer em relação a isso? A única escolha é construir uma ponte e atravessar. Agora tenho mais fé nas pessoas. Achei que me odiariam de imediato. Já passou um ano e, aparentemente, não me odeiam”, afirmou.

Elon Musk já comentou publicamente o afastamento da filha, atribuindo-o a “diferenças ideológicas”.

Segundo o empresário, a “educação progressista” de Vivian esteve na origem da ruptura.

 LEIA TAMBÉM: NO CONGO: MERCADO OPERA DENTRO DE CEMITÉRIO