INAUGURADA PRIMEIRA RESIDÊNCIA OFICIAL DO ESTADO ANGOLANO NA ZÂMBIA
O Consulado-Geral de Angola em Solwezi inaugurou, nesta quarta-feira, 17 de Setembro, a primeira residência oficial do Estado angolano em território zambiano.
Aberto há 33 anos, o consulado nunca dispôs de instalações próprias. Essa realidade mudou com a construção de uma moderna estrutura, localizada na rua Zamco, área de Amaushitala, erguida em apenas oito meses.
A residência conta com quatro suítes, salas de estar e de jantar, duas casas para entidades protocolares, piscina, mini-ginásio e campo multiusos, tornando-se um marco na presença diplomática angolana na região.
Segundo o cônsul-geral de Angola em Solwezi, Agostinho dos Santos, o próximo passo será a construção da futura chancelaria, cuja primeira pedra será lançada esta quinta-feira, 18 de Setembro.
Angola e Zâmbia partilham uma fronteira de cerca de 1.100 quilómetros, marcada por rios, florestas tropicais e savanas, mantendo relações de cooperação no quadro da SADC e da CIRGL, com especial enfoque na paz, estabilidade e segurança da região.
A inauguração da residência integra o Programa de Investimentos Económicos e Sociais no âmbito das comemorações dos 50 anos da Independência Nacional.



















































