INCÊNDIO NA CAÁLA DEIXA DUAS CRIANÇAS GRAVEMENTE FERIDAS

Duas crianças, de cerca de dois anos de idade, ficaram gravemente feridas na sequência de um incêndio ocorrido numa zona de vegetação, no município da Caála, bairro Cangoti, província do Huambo.

O incidente deu-se na tarde de segunda-feira, 1 de Setembro, e foi confirmado pelo Superintendente-Chefe Martinho Kavita Satito, Director Provincial do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do Ministério do Interior no Huambo.

As vítimas foram inicialmente socorridas pela vizinhança e levadas ao Hospital Municipal da Caála. Face à gravidade das queimaduras, acabaram por ser transferidas para a maior unidade hospitalar da província.

"Os ferimentos infelizmente, tratam-se de queimaduras do terceiro grau. Os menores encontravam-se desacompanhados...", acresceu.

Em declarações à imprensa, Martinho Satito apelou aos pais e encarregados de educação para redobrarem a vigilância sobre as crianças, de modo a evitar situações semelhantes.

Até ao momento, as reias causas do incêndio permanecem desconhecidas e os órgãos competentes prometem trabalhar para apurar o que terá realmente acontecido.

LEIA TAMBÉM: COMUNICAÇÃO SOCIAL ONLINE E OS SEUS CAMINHOS PARA O MUNDO