INSS ALARGA PRAZO SEM COBRANÇA DE JUROS DE MORA DEVIDO A UMA INTERVENÇÃO TÉCNICA

O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) garantiu que, devido às dificuldades verificadas no portal da instituição, os contribuintes que não conseguiram efectuar o pagamento até terça-feira, 10 de Junho, têm mais 10 dias para cumprir com as suas obrigações.

INSS ALARGA PRAZO SEM COBRANÇA DE JUROS DE MORA DEVIDO A UMA INTERVENÇÃO TÉCNICA

No comunicado que chegou à Redacção do Ponto de Situação, o INSS esclarece aos utentes que está em curso uma intervenção técnica no seu portal, o que tem dificultado o pagamento das contribuições à Segurança Social, um problema cuja solução estará para breve.

Perante este cenário, o instituto estende o prazo de pagamento das contribuições até às 23h59 do dia 20 de Junho, sem a cobrança de Juros de Mora.

Face aos transtornos que têm sido causados aos contribuintes, o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) lamenta a situação e espera a compreensão dos utentes.

Segundo informações, os Juros de Mora são uma taxa adicional que se paga quando existe uma dívida em atraso; ou seja, constituem uma penalização para o devedor por não ter liquidado a dívida no prazo estabelecido.

Leia também: FEBRE DE REJEIÇÃO DAS MOEDAS METÁLICAS DE 10 E 20 KWANZAS CHEGA AO WALALE