BANCO SOL ENCERRA 39 BALCÕES NO PAÍS E RESCINDE CONTRATO COM VÁRIOS TRABALHADORES

O Banco Sol anunciou o encerramento de 39 balcões em 10 províncias do país, bem como o fim do vínculo laboral com vários funcionários.

BANCO SOL ENCERRA 39 BALCÕES NO PAÍS E RESCINDE CONTRATO COM VÁRIOS TRABALHADORES
Imagem: cedida

Luanda, Benguela, Cuanza Sul, Malanje, Namibe, Moxico, Cabinda, Huíla e Uíge são as províncias afectadas por esta medida.

Em nota a que a Redacção do Portal Ponto de Situação teve acesso, o Gabinete de Comunicação e Marca desta instituição bancária referiu que, perante o momento difícil que o banco enfrenta, diversos funcionários viram os seus contratos rescindidos.

“Neste contexto, no dia 21 de Janeiro de 2025, os acionistas do Banco aprovaram por unanimidade o Plano de Recapitalização do Banco (PPR), ao qual foi submetido ao Banco Nacional de Angola para a consequente aprovação”, esclareceu.

Segundo a nota, datada de 6 de Junho, o Banco Nacional de Angola procedeu à aprovação do plano, um posicionamento tornado público a 24 de Abril.

Perante o quadro que a instituição considera difícil, o Gabinete de Comunicação e Marca apelou aos trabalhadores para que enfrentem este momento com “espírito colectivo e profissionalismo”, apelando à união de todos os colaboradores para superar este “ciclo de transformação com muita resiliência”.

Leia também: INSS ALARGA PRAZO SEM COBRANÇA DE JUROS DE MORA DEVIDO A UMA INTERVENÇÃO TÉCNICA