JOSÉ MOURINHO DIZ QUE PSG SUPEROU TUDO E TODOS
O treinador português José Mourinho afirmou, esta semana, que o grande vencedor da época desportiva 2024/2025 é o Paris Saint-Germain (PSG), apesar de o clube francês ter perdido a final do Campeonato do Mundo de Clubes, por expressivos 3-0, diante do Chelsea.
Numa análise directa e sem rodeios, Mourinho declarou que o título mundial tem, a seu ver, importância apenas para o Chelsea, vencedor da competição. No entanto, no cômputo geral da temporada, considera que o PSG foi, indiscutivelmente, a melhor equipa.
“O PSG foi a melhor equipa da temporada, não pelo que fez domesticamente, porque isso fazem sempre, mas pela forma como venceu a Liga dos Campeões. Ainda por cima, sem o seu melhor jogador [Mbappé, que se transferiu para o Real Madrid]”, afirmou o técnico.
Mourinho comparou a situação vivida pelo PSG com uma fase marcante da sua própria carreira, em 2010, quando levou o Inter de Milão à conquista da Liga dos Campeões da Europa, após perder Zlatan Ibrahimovic para o Barcelona.
“Também perdemos a nossa grande referência, e ainda assim conseguimos”, lembrou.
A afirmação reacende o debate em torno do clube que mais se destacou ao longo da temporada, num ano em que o PSG voltou a falhar na última prova em que esteve engajado, mas arrecadou a tão sonhada Champions League, uma conquista histórica.
Na época finda, o PSG conquistou a Supertaça, campeonato interno, taça nacional e Champions League.