JOVEM QUE USAVA VAPE DESDE OS 12 ANOS FICA ASSOMBRADO APÓS TOSSIR SANGUE
Um jovem inglês de nome Jayden Richardson, de 17 anos de idade, ficou apavorado, quando durante uma viagem à Turquia começou a tossir sangue. O diagnóstico revelou o uso de vape como a causa.

No seu último dia de férias à Turquia, enquanto convivia com amigos na piscina, Jayden começou a tossir sangue de maneira persistente, no momento acreditou ser algo insignificante, mas não tardou a surgir também dor no peito, o que o levou a perceber a gravidade da situação.
Os médicos inicialmente atribuíram o sangramento à uma úlcera estomacal, diagnóstico motivado após relatos de que Jayden havia consumido alimentos gordurosos e kebabs durante a viagem. No entanto, não tardou até que se descobrisse que se tratava de uma lesão pulmonar grave.
Os medidos que o assistiram, confirmaram que o uso excessivo de vape, um cigarro electrónico, havia causado danos irreparáveis aos seus pulmões.
Apesar do susto após o diagnóstico, Jayden admitiu que meses depois durante o seu aniversário, voltou a usar um cigarro electrónico, pois acreditava que “o dano já estava feito”.
O uso, no entanto, fez com que voltasse a tossir sangue e agora aguarda uma tomografia para avaliar a extensão do problema
“Eu pensei que algumas tragadas não me afetariam, mas estava totalmente errado. A dor no meu pulmão esquerdo é constante, às vezes aguda. Se pudesse voltar no tempo, nunca teria tocado em um vape”, lamentou.
Richardson revelou que começou a fazer uso do cigarro electrónico aos 12 anos de idade, tendo estendido o uso até aos 17 anos, correspondendo assim a 5 anos de uso. O jovem revelou ainda que costumava fumar o equivalente a 50 cigarros por dia.
Jayden descreve que nunca imaginou que este hábito poderia nalgum momento causar danos severos à sua saúde e manifestou arrependimento pelo uso.