PARA FICAR COM A HERANÇA CIDADÃO MATA O PAI E ESCONDE CADÁVER NO QUINTAL

Um jovem de 20 anos é apontado como autor da morte do próprio pai, de 74 anos, no município do Cazenga, alegadamente para garantir a total posse da herança familiar.

Imagem: SIC

O crime ocorreu a 2 de Novembro, data que ironicamente coincide com o Dia dos Finados, no bairro Tunga Ngó. No interior da residência da vítima, o acusado terá recorrido a um pau, desferindo vários golpes que atingiram as regiões cervical e craniana do ancião.

Com o intuito de escapar às suspeitas, o alegado homicida, em companhia de amigos cuja localização continua desconhecida, cavou um buraco no quintal da residência e ali ocultou o corpo.

Após a denúncia dirigida ao Serviço de Investigação Criminal (SIC), as diligências efectuadas pelos efectivos permitiram localizar o cadáver 22 dias depois.

De acordo com o SIC, a acção violenta do jovem surgiu na sequência de um desentendimento motivado por questões de herança, discussão que terá evoluído até ao desfecho fatal.

O principal suspeito foi detido na quinta-feira, 11 de Dezembro e deverá responder pelos crimes de homicídio qualificado em razão da qualidade da vítima e sonegação de cadáver.

 LEIA TAMBÉM: POR CRENÇAS DE FEITIÇARIA JOVEM MATA TRÊS CIDADÃOS NO BIÉ