POR CRENÇAS DE FEITIÇARIA JOVEM MATA TRÊS CIDADÃOS NO BIÉ
As crenças associadas à feitiçaria continuam a fazer vítimas no país e desta vez, um jovem de 33 anos é apontado como autor da morte de três cidadãos, no município da Chipeta, província do Bié, entre os quais um adolescente.
A ocorrência vitimou cidadãos de 11, 19 e 58 anos, respectivamente.
Segundo relatos, o acusado, acompanhado de outros indivíduos, deslocou-se à residência do homem de 58 anos, por este ser supostamente considerado “feiticeiro e responsável por mortes que estariam a ocorrer na comunidade”.
De acordo com informações apuradas, o principal suspeito acreditava que a vítima de 58 anos teria aparecido em sonhos de um familiar, o que motivou a acção do grupo.
Segundo o Serviço de Investigação Criminal (SIC), após chegarem à residência, o acusado efectuou um disparo com uma arma de fogo do tipo caçadeira, que atingiu mortalmente os cidadãos de 11 e 19 anos.
“De seguida, os mesmos agrediram o cidadão de 58 anos com catanas, barrotes, pedras e outros instrumentos contundentes, tendo sido linchado até à morte no local”, refere a nota do SIC, a que o Portal Ponto de Situação teve acesso esta quinta-feira, 11 de Dezembro.
Após o homicídio, o grupo ateou fogo à residência da vítima de 58 anos, causando danos ainda por calcular.
O principal suspeito encontra-se detido, devendo responder pelos crimes que lhe são imputados.





































