PRESIDENTE DE FRANÇA CRITICA POSSÍVEL OFENSIVA DE TRUMP À GRONELÂNDIA
O Presidente de França, Emmanuel Macron, criticou esta terça-feira, 20 de Janeiro, a intenção de Donald Trump relativamente a uma eventual ofensiva contra a Gronelândia, deixando claro que a Europa irá apoiar a Dinamarca, em detrimento dos Estados Unidos da América.
No discurso proferido durante o Fórum Económico Mundial, em Davos, na Suíça, o chefe de Estado francês chamou a atenção para o facto de o mundo já não viver tempos de imperialismo, nem de colonialismo. Macron sublinhou a necessidade de respeito pela soberania dos Estados e pelo direito internacional.
Macron apelou ainda aos participantes do evento para que a União Europeia não se curve à lei do mais forte e esteja preparada para accionar o seu “instrumento anticoerção” contra os Estados Unidos, apesar de se tratar de um aliado histórico do continente europeu.
“Preferimos o respeito aos valentões. Preferimos a ciência às teorias da conspiração e preferimos o Estado de Direito à brutalidade”, afirmou o Presidente francês.
Uma das grandes incógnitas aguardadas pela comunidade internacional, a posição da União Europeia entre apoiar Washington ou Copenhaga, acabou, assim, esclarecida.
LEIA TAMBÉM:ANALISTA CONSIDERA ILEGAL DETENÇÃO DE MADURO E CRITICA SILÊNCIO DE ESTADOS QUE TEMEM REPRESÁLIAS DE TRUMP





































