SEXO MATUTINO AUMENTA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO
De acordo com pesquisadores de um estudo norte-americano, desenvolvido pela empresa médica online, ZipHealth, que acompanhou mil trabalhadores, fazer sexo antes de começar o dia de trabalho aumenta a motivação e melhora a produtividade.
Os pesquisadores acompanharam os trabalhadores a tempo inteiro, os resultados da investigação não deixaram espaço para dúvidas, eles verificaram a correlação entre a intimidade matutina e o alcance de objectivos no local de trabalho.
Em cada dez inquiridos, sete afirmaram sentir-se mais produtivos quando a intimidade era o passo seguinte após despertar e ainda antes de chegar ao trabalho.
Os resultados foram os mesmos relativamente a conclusão de tarefas, sete em cada dez inquiridos dizia concluir mais tarefas, quando tinham relações sexuais logo pela manhã. Um pouco mais da metade dos profissionais inquiridos, 58%, reportou maior capacidade de concentração e motivação.
Neste inquérito, perto de um em cada cinco trabalhadores americanos que fazem sexo matinal disse ter recebido uma promoção e mais de metade revelou ter recebido aumento.
“Os resultados deste estudo vão ao encontro de outras investigações semelhantes, o que reforça a sua credibilidade”, considera o psicólogo clínico e sexólogo Fernando Mesquita em reposta.
O profissional esclarece que o estudo prova a conexão entre ter relações sexuais antes do trabalho e o aumento da produtividade e não uma causa e efeito.
“É, contudo, importante sublinhar que o estudo revela uma correlação e não uma causa e efeito. Ou seja, não é o facto de se ter relações sexuais de manhã que garante o bom humor ou o sucesso profissional. O mais provável é que as pessoas com uma vida sexual mais equilibrada, estável e satisfatória tendam, por isso, a sentir-se com mais energia, menos stress e melhor disposição para enfrentar o dia”, argumenta o sexólogo.
“O sexo liberta várias hormonas, como a oxitocina, a dopamina e as endorfinas, que ajudam a reduzir o stress, a melhorar o humor e a qualidade do sono. Uma vida sexual satisfatória reforça a autoconfiança e o equilíbrio emocional, e trabalhadores emocionalmente equilibrados e satisfeitos tendem, naturalmente, a ser mais criativos, cooperantes e produtivos", segue.
Mesquita sugere que os casais redefinam o seu conceito de intimidade, “estar próximo não significa apenas ter relações sexuais”, inclui também actos mais leves como “toques, abraços, humor, pequenas cumplicidades ou tempo para falarem”.











































