ANGOLA INVESTE EM MAIS UM SATÉLITE

Após o lançamento do AngoSat-2,  em 2022, o Presidente da República, João Lourenço, anunciou que Angola está a investir num novo satélite de observação da Terra, o que reforça o compromisso do país com o desenvolvimento tecnológico e a expansão das telecomunicações.

João Lourenço declarou que, o projecto insere-se na estratégia nacional de modernização digital e de ampliação da rede de fibra óptica, com o propósito de garantir que as soluções tecnológicas estejam ao alcance de todos os cidadãos, em todo o território nacional.

“Os nossos desafios vão ainda consumir muitos recursos, mas estamos convencidos de que os investimentos até aqui realizados e em execução são parte fundamental da transformação estrutural que se assiste em Angola e que queremos partilhar no âmbito da Zona de Comércio Livre Continental Africana e da edificação de uma África integrada e próspera”, revelou.

O anúncio foi feito à margem da 3ª Cimeira sobre o Financiamento de Infra-estruturas em África, que decorre em Luanda, e onde o Chefe de Estado destacou  o papel estratégico das tecnologias de informação e comunicação no crescimento económico sustentável do continente.

 LEIA TAMBÉM:ADMINISTRADORA DO CUITO APELA AOS GESTORES HOSPITALARES PARA MELHORAR O ATENDIMENTO APÓS VISITA SURPRESA