ATAQUE DE TUBARÃO NA AUSTRÁLIA FAZ UMA MORTE E DEIXA UM HOMEM GRAVEMENTE FERIDO
Uma mulher morreu e um homem ficou gravemente ferido, na sequência do ataque de um tubarão em uma praia na Austrália, nesta quinta-feira, 27 de Novembro.
O caso aconteceu numa praia remota no estado de Nova Gales do Sul, onde o casal se encontrava. A mulher, que de acordo com dados fornecidos pela polícia tinha cerca de 20 anos de idade, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O homem, que aparentava ter pouco mais de 20 anos foi socorrido de helicóptero pelos serviços de ambulância e levado para um hospital na cidade de Newscastle.
O serviço de ambulância contou à AFP que o homem sofreu ferimentos graves nas pernas mas que apesar da gravidade o seu estado é considerado estável.
De acordo com Steven Pearce, director executivo do Surf Life Saving, em entrevista à rádio local 2G, tratou-se de “um acidente realmente terrível”. Pearce afirmou que por se tratar de uma área remota, não existe qualquer serviço de salva vida na região.
Após o incidente, a praia foi fechada para que as autoridades pudessem determinar a espécie de tubarão envolvida.
Desde 1791, mais de 1.280 incidentes envolvendo tubarões foram registados na Austrália, dos quais mais de 250 resultaram em mortes, segundo o banco de dados Australian Shark-Incident Database (ASID) que regista as interações entre tubarões e humanos na Austrália.
LEIA TAMBÉM:ESTUDO CONCLUI QUE OCEANO ESTÁ A SOFRER TRANSFORMAÇÕES GLOBAIS CUMULATIVAS SEM PRECEDENTES











































